Oi gente, já falei um pouco sobre o que é a Astrologia e como funciona, mas... por quê? Por que estudar a linguagem dos céus? Por que se guiar pelas estrelas? Por que fazer uma consulta com um astrólogo, seja de previsão ou interpretação do seu mapa natal?

 

Quais são os motivos que levam as pessoas a buscarem a astrologia?

 

É inegável que a forma mais popular de astrologia hoje é a natal, e eu acho que isso vem de um desejo latente em todos nós de se conhecer, se entender, pra assim se relacionar da melhor forma com o mundo exterior.

 

Você tem as brincadeiras, os memes e as descrições superficiais de sites da internet que não chegam a se aprofundar nas interconexões que vão revelar o que é realmente importante, e pode se satisfazer com isso, não faz mal, é divertido - contanto que não vire uma maneira de justificar seus defeitos ou fazer um pré-julgamento de pessoas que você não conhece.

 

Você tem os horóscopos de revista que vão fazer uma super mega simplificação, e que além disso muitas vezes usam o signo SOLAR (aquele que todo mundo conhece) como referência, o que confunde tudo. Eu não recomendo o uso do horóscopo num geral, mas se fizer questão, lembre de olhar o signo do seu ASCENDENTE! E de sempre procurar fontes de confiança.

 

Em relação às previsões, não é difícil entender a curiosidade. É compreensível, numa vida incerta, que queiramos saber o futuro, ou pelo menos ter uma ideia do que esperar. Esse mapeamento das circunstâncias nos permite um caminhar mais fácil, com mais segurança, um ajuste aos ciclos naturais e uma diminuição na resistência que muitas vezes fazemos aos acontecimentos e aprendizados que surgem.

 

Existem diversas técnicas astrológicas que podem nos auxiliar nesse sentido. Por exemplo, a Astrologia Mundana, que avalia a influência dos movimentos planetários num nível coletivo. Tem ótimos blogs e páginas de bons astrólogos com interpretações diárias ou semanais seguindo essa técnica. A Astrologia Eletiva, em que o astrólogo observa em um período de tempo o melhor momento, com o céu mais propício, pra uma determinada atividade. Num nível mais pessoal e certeiro, técnicas como retorno solar, progressões e trânsitos. E pra questões mais específicas, a Astrologia Horária, uma técnica de divinação que levanta o mapa no momento de uma pergunta e interpreta os fatores pra responder ao querente.

 

Não há nenhuma vergonha em pedir auxílio aos céus, fazemos isso há milênios, sempre tivemos e teremos perguntas. E quantas... Por que o mundo funciona como funciona? Por que EU funciono como funciono? Qual a origem disso tudo? Qual o propósito? A astrologia pode responder a essas perguntas. Através da interpretação de símbolos universais, mas que se realinham de maneira única em cada carta.

 

Agora, eu não tenho como dizer exatamente o que uma interpretação do mapa natal pode te oferecer, porque isso varia de acordo com o astrólogo, as técnicas e referências que ele utiliza e seu estilo de atendimento. Mas posso garantir que, feito por quem sabe do que está falando, uma consulta dessas pode abrir as portas do entendimento das questões mais profundas do destino, circunstâncias e modo de ser e agir de cada pessoa. A interpretação do mapa natal é capaz de conciliar questões práticas, materiais, cotidianas com questões psicológicas e filosóficas. Passado, presente e futuro analisados pra que você conheça a fundo seus potenciais e seja capaz de explorá-los.

 

Nas palavras de uma amiga, "Tomar ciência do seu mapa astral é uma viagem de autoconhecimento, pois compreendemos a energia que nos influencia e a partir daí conseguimos observar como ela se manifesta através de nós.

Olhando para cima estamos olhando para dentro." (Paula Mariá)

 

Só eu sei o que a Astrologia fez por mim, realmente mudou a minha vida, mas não importa o que eu escreva ou diga, é preciso se entregar pra saber o que ela pode fazer por você.

 

Manu - Astróloga

Contato através da página: Mercúrio Peregrino